sexta-feira, 11 de junho de 2010

As salas vermelhas

Toda menina tem uma sala vermelha, não é algo que ela precise adquirir, ela só precisa descobrir que tem e então começar a ocupá-la. Toda sala vermelha tem os lugares marcados, é mais ou menos assim: laterais e centro.
As laterais são fáceis de entender lá se coloca tudo o que é insubstituível, sedo assim a lógica manda que o centro seja habitado por tudo o que possa ser substituído.
Um dia desses uma menininha encontrou a sua sala vermelha, demorou um pouco mas encontrou. Quando ela abriu a porta se surpreendeu, a sala já estava habitada. Tem mais uma coisa que você deveria saber sobre as salas vermelhas, se você demora para encontra-las elas começam a se habitar sozinhas, mas não se preocupe não vai entrar ninguém que você não goste.
A sala da menina estava com as laterais quase inteiramente habitadas, por pessoas que mereciam estar ali e que estavam honradas por ocuparem aquele lugar. Mas havia um lugar em que não havia ninguém, só havia um espaço vazio bem no centro. Antes lá era o lugar de um mocinho, mas por algum motivo ele quis ir embora, talvez porque ele tenha descoberto que aquele era o centro e lá viviam os substituíveis, talvez ele não quisesse ser substituído. Ou talvez ele soubesse que não é sempre que eles são habitados por substituíveis, sempre chega uma hora que as menininhas param de substituir e então o substituível vira permanente e talvez ele não merecesse ou tivesse a honra de ser o permanente.
Tem mais uma coisinha e essa vai pra todas as menininhas de todas as salas vermelhas, as menininhas que já encontraram e as que ainda vão encontrar a sala, vai haver muitos mocinhos que vão ser substituíveis, vocês vão sofrer um pouco por cada um deles, afinal não é fácil deixar ir embora algo que a gente deixe entrar na sala vermelha, mas nunca tranque a porta da sala vermelha, nunca se sabe a hora em que o substituível vai entrar pra lutar e honrar pelo seu lugar permanente.

2 comentários:

Felicidade disse...

Muito legal o texto!
beijinhos

Beatriz Alves Leite disse...

bem criativa. to seguindo

http://www.pinexistente.blogspot.com/